domingo, 2 de janeiro de 2011

A percepção de si mesmo!

Conversamos hoje cedo sobre a percepção de si mesmo.
Alguém testemunhou verbalmente que a ação do Espírito Santo na sua vida tem sido prazerosa.
Partimos da pergunta como o Espírito Santo, através da aplicação da Palavra de Deus em você, está transformando a percepção que você tem de você mesmo, a percepção que tem do outro e a percepção que tem do mundo ao seu derredor?
Estávamos conversando sobre o significado e a importância da celebração de certas datas para o ser humano como a data do seu nascimento, batismo, casamento, do nascimento e da morte de Cristo Jesus que muitos estão esquecendo.
Quando o ser humano as esquece parece demonstrar que a percepção de si mesmo está em menos valia e em muitos casos ele se mete no querer fazer muitos artifícios e rituais, inclusive os religiosos, na tentativa de arranjar muitas distrações para dar uma certo sentido à vida. O problema é que acaba não conseguindo nada. No final ele declara que a vida não tem sentido!
A Palavra de Deus agindo no ser humano lhe dá vida, sabedoria e honra!  O temor do Senhor dá sabedoria, riquezas e honra! Mas, antes da honra vem a humildade. Isso dá sentido à vida! E muda completamente a percepção de si mesmo, do outro e do mundo ao seu derredor!

Stephenson Soares Araújo.
02/01/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário