terça-feira, 28 de dezembro de 2010

A Disposição do Senhor Jesus!


            Os Evangelhos e parte de outros textos do Novo Testamento relatam a maravilhosa disposição do Senhor Jesus para fazer a vontade do Pai.
            Jesus deixou Sua glória, Sua posição ao lado do Pai. O Rei da glória, o Príncipe da paz, deixando Sua majestade, assume a forma de servo! O Deus todo-poderoso, impossível de se ver, aparece em semelhança de homem, é reconhecido em figura humana, não somente de aparência, mas de fato e de verdade: "E o Verbo se fez carne,  e habitou - viveu - entre nós." Viveu como nós vivemos. Cansado - assentou-se para descansar! Tem sede - pede água; tem fome - pede comida; tem sono - dorme! Fica alegre, fica triste - chora! Foi desprezado! Não foi aceito! Não foi recebido! Foi escarnecido! Foi cuspido! Foi esbofeteado, esmurrado! Foi chicoteado! Foi cortado! Foi pregado! O Deus ilimitado se dispôs a viver as limitações humanas.  Foi tentado! À nossa semelhança! Irou, ficou nervoso! Esbravejou, chicoteou, jogou mesas dos outros no chão, espantou animais e aves, mas não pecou!
            Humilhou-se! Amargurou! Não revidou! Não agrediu os agressores! Parecia que queria voltar atrás! "... Meu Pai: Se possível, passe de mim este cálice!" Reclamou, sentiu-se desamparado - "... por que me desamparaste?" Foi obediente! Teve disposição para vencer! "... Todavia, não seja como eu quero, e, sim, como tu queres... faça-se a tua vontade."! "... eu dou a minha vida... eu espontaneamente a dou... Este mandato recebi de meu Pai." Não desceu da  Cruz!  Morreu no meu lugar!  Morreu no seu lugar!  Aleluia!... [1]

Stephenson Soares Araújo.
1989.


 [1]- Veja a  linha   destes  pensamentos  em:  Jo 1.1-14; 4.1-42; 11.35; Mt 26.27- 56;  Fil 2.5.11; Hb 4.14-16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário